Unifacs comemora o centenário de Relações Públicas no Brasil e 25 anos do curso na instituição.

.

A Universidade Salvador realizará circuito de ações em comemoração aos 100 anos de Relações Públicas no Brasil e aos 25 anos de existência do curso na Unifacs e uma das iniciativas é o evento “Bastidores em Cena - O papel Estratégico da Comunicação”, que acontecerá nos dias 21 e 22 de novembro, nos auditórios do Campus Professor Barros e PA8, respectivamente.
“Bastidores em Cena” é produto da disciplina Planejamento e Organização de Eventos e terá a tônica de evidenciar a profissão na sociedade. Será discutido, através da participação de profissionais, o papel estratégico da comunicação nas áreas de Assessoria de Comunicação; Comunicação Pública e Responsabilidade Social; e Comunicação Organizacional.
A expectativa é reunir profissionais e estudantes para fomentar diálogos sobre a inserção real da profissão no mercado, a partir das vivências de profissionais do contexto nacional e baiano. “O evento foi concebido pelos estudantes do 5º semestre e destaca o que a profissão tem de mais especial: um papel estratégico na comunicação, ao potencializar relacionamentos, mobilizando e articulando pessoas, causas, iniciativas e instituições. Estamos orgulhosos em contribuir com esta história e convidamos os estudantes e profissionais baianos para participar deste espaço de diálogo, mobilização e comemoração”, destacou Renata Kalid, coordenadora do curso.
O evento também contará com a participação de alunos do próprio curso, com destaque para projetos em estágios, extensão e iniciação científica. Alguns estudantes em cena para relacionar suas experiências com o aprendizado em Relações Públicas.
O credenciamento é gratuito e será realizado pela comissão organizadora, no dia do evento.