Evento celebrou centenário de Relações Públicas no Brasil e 25 anos do curso na Unifacs.

.
Estudantes e profissionais de Relações Públicas participaram dos ciclos de diálogo que compuseram o evento “Bastidores em Cena - O papel estratégico da Comunicação”, promovido pela Universidade Salvador, nos dias 21 e 22 de novembro.

Nos dois dias de evento, estiveram presentes quase 200 estudantes de diversas faculdades de Salvador e profissionais, que puderam conhecer e saber mais detalhes sobre áreas como Assessoria de comunicação, Comunicação Pública e Responsabilidade Social e Comunicação Organizacional, além de conferir a participação dos alunos Amaryllis Mota, Jonathan Gomes, Michele Carvalho e Mayara Martins, que relacionaram suas experiências vividas nos projetos acadêmicos da faculdade, o mercado de trabalho e o aprendizado em Relações Públicas.

A assessora de comunicação na Secretaria de Educação do Estado da Bahia, Claudia Oliveira, mostrou a importância de manter uma relação de transparência com os públicos de interesse do Governo.

Elaine Hazin, diretora geral da Via Press Comunicação Integrada, falou sobre o trabalho estratégico desenvolvido pelo núcleo de Relações Públicas, implantado na agência.

Isabel Portela, superintendente do Instituto Iris, contou um pouco da sua história e da sua relação com as ações de responsabilidade social, com destaque para o Projeto Canarinho.

O assessor especial da Secretaria de Educação de Salvador, Eliezer Cruz não pôde comparecer devido a um imprevisto, porém foi substituído a altura por Caroline Fantinel, Relações-públicas graduada pela Unifacs, que falou sobre sua experiência empreendedora na área.

No diálogo sobre Comunicação Organizacional, o evento contou com a presença de profissionais que atuam em grandes empresas, apresentando cases premiados: Andreia Athaydes, presidente do Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas (CONFERP) e professora da Universidade Luterana do Brasil, no Rio Grande do Sul; Amine Darzé, Presidente do Conselho Regional de Relações Públicas (CONRERP 7ª região) e gerente de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Coelba - Grupo Neoenergia e Marcelo Gentil - Gerente de Comunicação Externa na Enseada Indústria Naval S/A.

Os diálogos contaram com a mediação de professores do próprio curso: Prof. Israel Rocha – disciplina Assessoria de Imprensa, Profª Beth Dantas – disciplina Relações Públicas e
Responsabilidade Social, Profª Agnes Bezerra – disciplina Comunicação Pública e Profª Drª Marta Cardoso – disciplina Planejamento em Relações Públicas I.

O evento foi organizado pelos alunos do 5º semestre do curso de Relações Públicas da instituição, contemplando as comemorações do centenário da atividade no Brasil e dos 25 anos do curso na Universidade.

A efetiva participação de profissionais e estudantes da área no evento possibilitou estimular diálogos contínuos sobre temas inerentes à profissão, bem como, aproximá-los ao que acontece na prática, por trás dos bastidores no mercado de trabalho. Os variados cases apresentados puderam dar noção da amplitude do mercado de trabalho possível para os relações-públicas.

Israel Rocha, Danúbia Leal, Izabel Portela, Elizabeth Dantas, Caroline Fantinel, Agnes Bezerra, Renata Kalid, Marta Cardoso, Mateus Santana.

Marcelo Gentil, Andreia Athaydes, Marta Cardoso, Amine Darzé.

Alunos do 5º Semestre de Relações Públicas da Unifacs e idealizadores do evento.

Alunos: Caio Cézar, Maiara Martins, Jonathan Gomes, Adriano Bellé, Amarilys, Michele Carvalho, Raiany Marinho, Anne Oliveira


Mais informações:
bastidoresemcena@gmail.com
https://www.facebook.com/DARelacoesPublicas