Palestrantes

2015

Daniela Mascarenhas Cardoso

Consultora, Palestrante e Gestora de Equipes e Projetos
 Relações Públicas, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. É consultora do SEBRAE, da Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado da Bahia (FEMICRO -BA). É palestrante das áreas de Marketing, Planejamento Estratégico, Liderança e Desenvolvimento de Equipes, Atendimento, Vendas e Prospecção de Clientes. Atua ainda como consultora de empresas, com mais de 13 anos de experiência em varejo, marketing de serviços e relacionamento, comunicação e treinamento organizacional em instituições públicas e privadas. É Diretora da DC3 Comunicação e Marketing. 

Gustavo Assumpção

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Católica do Salvador (1999) e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.  Experiência consolidada em mais de 14 anos na área comercial, notadamente no ramo de alimentos e bebidas, em empresas como Grupo Petrópolis, Carballo Faro e Primo Schincariol ICRN. 

FOTO
Joilson Rodrigues de Souza

Servidor Público Federal no IBGE
Graduado em Administração de Empresas, com ampla experiência em demografia e produção de indicadores sócio-demográficos; coordena a área de disseminação de informações do IBGE na Bahia; membro do Conselho de Administração da SEI – Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia; coordena as equipes produtoras dos indicadores demográficos e sócio-econômicos da RIPSA – Rede Interagencial de Informações para a Saúde/SESAB/OMS/OPAS, palestrante e consultor para os governos municipal e estadual na área de educação e da mensuração de demandas populacionais por infraestrutura.  Consultor no Sebrae, desde 2006, na área de consultoria para projetos como: GEOR, Bússola Sebrae, Saúde, Empreendedor Individual, Feira do Empreendedor, “Bairros Empreendedores” e “Negócio a negócio”. Há 35 anos atua na produção e divulgação das informações produzidas pelo IBGE, sendo que, nos últimos 22 anos, como responsável pela Coordenação de Disseminação das Informações.


FOTO
Sérgio Sobreira

Pesquisador na Universidade Federal da Bahia
 Doutor (2011) pelo Programa Multidisciplinar de Pós-graduação em Cultura e Sociedade da Universidade Federal da Bahia, é Mestre (2007) pelo mesmo programa e Administrador, graduado pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR (1985). É Professor Adjunto I da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia. Foi professor adjunto da Universidade Salvador - UNIFACS e professor assistente da Faculdade da Cidade de Salvador. Atuou como gestor e produtor cultural por cerca de 20 anos. Desenvolve pesquisa nas áreas de comunicação e cultura, com ênfase em: cultura e desenvolvimento, economia da cultura, gestão e produção cultural, públicos e mercados culturais, políticas públicas de cultura. 


2014

Andreia Athaydes

(Conrerp 4ª / 1373) é relações-públicas, graduada pela UFRS e doutoranda em Comunicação Organizacional, pela Universidade de Málaga/Espanha. É presidente do Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas; assessora de Relações Internacionais e professora da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra); participa de diversas pesquisas, tendo destaque para o Estudo Transcultural de Liderança em RP & Comunicação, produzido em articulação com outros profissionais de destaque em Relações Públicas.


Amine Darzé

(Conrerp 7ª / 123 ) é relações-públicas, graduada pela Universidade Salvador – Unifacs, presidente do Conrerp 7a. Região - Conselho Profissional de Relações Públicas e Gerente de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Coelba - Grupo Neoenergia. Amine também já foi Gerente Comunicação Corporativa na Bahia Mineração e Coordenadora de Comunicação na Day Horc - Hospital de Olhos.



Claudia Oliveira

Mestre em Ciências Ambientais pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), pós-graduada em Formação para o Magistério com ênfase em Língua Portuguesa, pós-graduada em Gestão da Informação para Multimeios. Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, Radialista Profissional e pesquisadora do Núcleo Iraí de Desenvolvimento Sustentável da UEFS. Está Assessora de Comunicação da Secretaria da Educação do Estado. É membro do Conselho Estadual de Comunicação Social e do Conselho Curador do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb). Também é professora universitária.


Elaine Hazin

Diretora Geral da Via Press Comunicação Integrada: Jornalista, formada em 1994 pela UFBa, com especialização em gestão empresarial pelo Instituto Amana-Key [São Paulo]. Trabalhou durante sete anos no jornal Correio da Bahia. Atualmente, é responsável pela área de comunicação empresarial e de novos negócios da Via Press.


Eliezer Cruz

Mestre em Administração Estratégica; Especialista em Marketing; Graduado em Relações Públicas – Conrerp  234; Assessor Chefe da Secretaria Municipal da Educação; Professor de Pós-Graduação; Membro do Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas; Prêmio Melhor Relações Públicas do Brasil, categoria revelação, em 2007, organizado pelo Portal RP Bahia e Intercom; Esteve Subsecretário Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Salvador entre 2008 e 2010; Coordenou os cursos de graduação de Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas / Comunicação e Marketing da Unifacs. Foi Ouvidor Geral e Gerente de Financiamento Estudantil da UNIFACS.



Isabel Portela

É formada em jornalismo, especialista em marketing e mestre em Gestão Social pela UFBa. Professora e fundadora do Instituto de Responsabilidade e Investimento Social (IRIS). Atualmente, também é responsável pela gerência comercial do Shopping Iguatemi.



Marcelo Gentil

(Conrerp 7ª/233) é relações-públicas, graduado pela Universidade Salvador (Unifacs) e pós-graduado em Marketing & Propaganda, com atuação por 16 anos na esfera pública. Atualmente é gerente de Comunicação Externa da Enseada Indústria Naval, um dos maiores projetos privados da Bahia, nos últimos 10 anos. Foi professor da Unifacs e Unirb, além de membro da Ouvidoria Geral do Estado da Bahia.